Mirabilandia News: Mudança de local, Mirabilandia vai para Paulista

Mudança de local, Mirabilandia vai para Paulista

Finalmente aconteceu o que todo mundo queria, o Mirabilandia vai sair do terreno local para um maior, e vai expandir para 141 hectares, é terreno que não acaba mais, vai dar para o parque voltar a ativa, construir a Sky e os outros brinquedos e ainda vai sobrar pra área de preservação ambiental.

Confira a matéria do Blog do Jamildo ai em baixo !

Daqui a pouco, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur), a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e o Grupo Peixoto, proprietário do Mirabilandia Park, apresentam nesta terça-feira (2), em coletiva de imprensa no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), cronograma de transferência do parque para nova área e os investimentos em Pernambuco programados pelo grupo. O tradicional parque de diversões vai para a cidade de Paulista.

O grupo de diversões arrematou no Rio de Janeiro uma área bem maior do que ocupa hoje, localizando-se em breve no quilômetro 15 da BR 101 Norte, onde fica instalado hoje o Signus Motel. O terreno pertencia a família Lundgren. Depois de quatro anos de briga com ogoverno do Estado, para que saísse do Centro de Convenções, o grupo já havia comprado no início deste ano um terreno menor, no mesmo município. O novo espaço permitirá expansão dos equipamentos e também a preservação ambiental.
O novo espaço tem de 141 hectares e é 25 vezes maior do que o terreno atual, ao lado do Centro de Convenções de Pernambuco.

No local, com mais espaço, o Mirabilandia irá instalar a maior montanha russa da América Latina e a mais veloz. O equipamemnto terá 60 metros de altura.
O equipamento já havia sido comprado há quatro anos e deveria ter sido instalado nos fundos da Fábrica Tacaruna. Como havia um litígio, o grupo não começou a instalação porque poderia perder a garantia do fabricante. Só há cinco destas montanhas russas no mundo, de acordo com o parque.

Com a ampliação dos serviços, o emprego deve passar de 200, atualmente, para 500 empregos diretos, conforme o anúncio que será feito nesta terça-feira.
Além do Signus Hotel, que fica no terreno comprado, o parque de diversões deve entrar em negoicação com uma invasão de uma comunidade local. A intenção é negociar, já havendo a intenção de cortar o terreno com uma nova via, para não impedir o acesso dos moradores para a BR.

O que se espera agora é que o Governo do Estado seja célere na avaliação das autorizações, como licenças ambientais e de instalação. Haverá 60% de área verde, mesmo com a perda de parte do terreno para comunidade local.
O grupo deve anunciar que a mudança vai começar no dia 27 de janeiro de 2014 e deve terminar no final de abril, trabalho feito por técnicos especializados e orientação dos fabricantes dos brinquedos importados.
 
Mirabilandia define prazo para sair do Centro de Convenções. Fechará no final deste ano e muda de local
Os serviços de demarcação, terraplenagem e preparação para receber as estruturas dos equipamentos começarão já neste segundo semestre.

O investimento global estimado de R$ 50 milhões, em 10 anos, inclui a aquisição do terreno, adequação, implantação, compra de brinquedos e ampliações.
A projeção inicial é que o Mirabilandia volte às atividades em 2015.

Infraestrutura

O parque promete mais atrações, devendo contar com anfiteatro (ao ar livre), um teatro climatizado e um em área aberta, espaço para eventos, aniversários, confraternizações e alimentação, tirolesa, parede de escalada, trilhas ecológicas, entre outras.

O estacionamento está projetado para 1.500 carros e 150 ônibus.

O parque registra uma média de 400 mil visitantes/ano e estima dobrar essa frequência já no primeiro ano de funcionamento em Paulista.

O Mirabilandia atua em Pernambuco há 11 anos e gera quase 200 empregos diretos. É umas das principais atrações turísticas no segmento de diversões no estado e integra o catálogo internacional da Embratur de atrativos turísticos do Brasil.

Do total de visitantes que recebe todos anos, quase 100 mil são turistas. É o único parque temático do norte-nordeste e o terceiro maior do Brasil.

Fonte oficial: Blog de Jamildo





                                                 Curta nossa pagina no Facebook, clique aqui !


                                                    Mirabilandia News, Mirabilandia de A a Z

12 comentários:

  1. que bom vai ser melhor um espaço grande e novos brinquedos e vai ter trilha ecológica vai ser muinto divertido

    ResponderExcluir
  2. Vai ser ótimo, o mirabilandia vai se tornar um parque mais completo do que já é vai ficar D+!!

    ResponderExcluir
  3. vai ser bem + perto da minha casa =P

    ResponderExcluir
  4. Vai ser quase do lado da minha casa Uhuuuuul sou apaixonado pelo mirabilandia *u* Amei sempre estarei ai rsrsrs <3 #AmoMirabilandia

    ResponderExcluir
  5. o mirab ali pertinho.Adorei!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quando " que data ele vai se muldar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele vai se mudar dia 27 de janeiro e estará realizando suas funções nos seguintes dias do mês de janeiro de 2014 1,2,3,4,5,7,8,9,10,11,12,14,15,16,17,18,19,21,22,23,24,25 e 26 aproveite em quanto a tempo bjs

      Excluir
  7. Legal pertinho da minha casa. E vai da muitos empregos ao pessoal de Paulista.

    ResponderExcluir
  8. vai ser melhor em paulista ,vai ser mais melhor.vai te chapeu americano.um monte de brinquendos bomm.mais radical

    ResponderExcluir
  9. vai ser bem pertinho da minha casa,muito loko!!!!

    ResponderExcluir