Mirabilandia News: Retrospectiva Hora do Terror. Desde 2002!

Retrospectiva Hora do Terror. Desde 2002!



O Mirabilandia News, esta trazendo uma super matéria para você, vamos falar de todas as Horas do Terror, O evento que está no Mirabilandia desde o seu primeiro ano.
A Hora do Terror é um dos maiores eventos ao Ar livre em PE. E o Maior evento do Mirabilandia.



Vamos dar Inicio á Retrospectiva com o Ano de 2002, com o Tema:

No Ano de 2002, o recente Mirabilandia inaugura a sua Hora do Terror com o tema:

Psicose.
Esse ano (2002) foi que deu as boas vindas ao Mirabilandia Parque, foi o primeiro ano aqui em Pernambuco, foi a partir desse ano que a Noite do Terror de Pernambuco passou a se chamar Hora do Terror, pois o nome Noite do Terror pertence ao Playcenter.
Os cenários de grande porte, grafitados, um cemitério maior com replicas de túmulos, jazidas e etc. uma pirâmide toda grafitada abordando um pouco a era do Egito, monstros que cuspiam fogo na abertura e etc.. Antes de começar o espetáculo eram soltos monstros dos tipos loucos, psicóticos, avisando que a hora da libertação dos monstros estava bem próximos, isso faltando uns 15 minutos para começar o espetáculo. Um dos núcleos mais visitados naquele ano foi o Sanatório, afinal o tema tinha tudo haver com ele, médicos loucos querendo fazer novas vitímas. Foi o excelente começo de uma nova era onde tinha e tem até hoje, Rosy Lima como diretora do espetáculo.

No ano seguinte, a Hora do Terror ganhou o seu tema Oficial.

O Pesadelo

A Hora do Terror, foi Bastante baseada no tema do filme de Freddy x Jason.

No próximo ano, a Hora do Terror se envolveu com um enorme Grupo de vários Monstros conhecidos da TV, e do Cinema.

Tema: Portal Macabro.

O dia das bruxas estava chegando, e como monstro também já foi criança, eles aproveitaram a data para invadir o Mirabilandia Park na Hora do Terror.
Uma equipe de 80 atores, 8 maquiadores e 24 profissionais trabalharam para montar o Portal Macabro, tema escolhido para o ano de 2004. As apresentações são para todas as idades e vão aproveitar sucessos como Caverna do Dragão, Hellraiser e até o bruxo-mirim Harry Potter.
Durante a apresentação, os personagens encenam diversos esquetes com a participação do público. Fred X Jason, Caverna do Dragão, Harry Potter, Os 13 Fantasmas, Olhos Famintos, Anjo da Noite e Hellraiser são alguns dos filmes encenados.

Confira o Comercial da HDT Portal Macabro.




Em 2005 o Tema para a Hora do Terror foi:

Fim dos Tempos 

Começa a Hora do Terror no Mirabilandia, com 95 atores e o seguinte tema: Fim dos Tempos
Guerras... Terrorismo... Catástrofes...
Estava tudo escrito...

A melhor Hora do Terror de todos os tempos, usando de um tema que já amedronta todo o mundo. No Mirabilandia não vai ter paz, não vai ter vida, não vai ter sossego... Quem viver contará...

PALCO:


No Ano de 2006 o Tema da Hora do Terror Foi, Mistério das Ilusões.


Boca seca, mãos trêmulas, pernas bambas, suor, arrepios, contrações musculares e palidez. Essas são apenas algumas das reações de medo que tomaram conta dos visitantes do Mirabilandia Park na Hora do Terror 2006. Desde o dia 26 de outubro eles ficaram à solta, e passaram um mês inteiro numa programação especial que foi até o dia 03 de dezembro e reuniu os fãs do medo em vários brinquedos temáticos.

Uma equipe de 101 atores, 10 maquiadores e cerca de 30 profissionais trabalharam durante dois meses para montar o Mistério das Ilusões, tema do espetáculo este ano de 2006. A abertura do evento tem início às 18h com show pirotécnico e efeitos especiais no palco principal. As apresentações são para todas as idades e grandes sucessos do terror estão presente no evento, como é o caso de Hellraiser, o Predador, bruxas, lobisomens, faunos e até mesmo a Família Adams.

Com nova estrutura, o parque investiu bastante no nesse show de terror que já é referencia no norte/nordeste há cinco anos. Para quem gosta de incorporar as criaturas e entrar no clima do espetáculo poderá ser maquiado como monstro pela equipe de maquiagem do parque. E quem preferir levar os filhos para um passeio menos assustador, o parque também reservou 27 mil m² com brinquedos sem a temática especial.

Comercial Mistério das ilusões:


No Ano de 2007 o Mirabilandia contou uma super história com o seu enredo.

Tema: O ENIGMA 



O Enigma envolvia a história de um mortal que sem querer liberta vários demônios retirando a pedra do seu local com isso, este mortal tem o dever de levar esta pedra ao reino vizinho, e os demônios reuniam um grande exercito de criaturas pra ir à busca deste mortal e recuperar a pedra para que ninguém mais conseguisse aprisiona-los como estatuas, desde então começaram a caçar a pedra no entre os visitantes do Park.

Além de um palco construído em forma de castelo na área interna do Mirabilandia, foi instalado um labirinto baseados no filme Jogos Mortais e um calabouço onde os presos do reino procuram o enigma que poderá salvar suas vidas. A atração conta ainda com um cemitério medieval, onde mortos buscam suas vítimas.

O início do espetáculo é marcado pela apresentação dos personagens Jason e Fred, dos guerreiros medievais, bárbaros, elfos, feiticeiros e magos. Depois, eles descem do palco e começam a circular pelo parque fazendo a festa dos visitantes. De acordo com o gerente de marketing do Mirabilandia, David Peixoto, as áreas que compreendem a praça de alimentação e o espaço infantil serão consideradas neutras, ou seja, os monstros não poderão circular dentro delas. “O objetivo é preservar as crianças e os visitantes que não quiserem participar das brincadeiras”, explica.

Comercial O Enigma: 



Em 2008 o Mirabilandia Inova com um tema sobre os E.T.


Tema: O desconhecido.


O tema deste ano (2008) é O desconhecido e a vida extraterreste. A data foi escolhida pela proximidade com o dia do Halloween, festa comemorada no dia 31 de outubro.
O parque foi todo decorado com destroços de uma nave espacial alienígena e efeitos sonoros que vão simular noticiários televisivos. A simulação da invasão e o combate entre o Exército e os ETs aconteceram na área de circulação entre os brinquedos.

Hora do Terror, a Abertura teve um show a mais, um Disco voador, planava entre a cabeça dos visitantes.

Confira o Vídeo da abertura do evento retirado da internet:


Noticiário Final da Hora do Terror: http://www.youtube.com/watch?v=7KlnWqMo71o&feature=related

No Ano de 2009 Uma Batalha épica ficou cravada no Mirabilandia, foi o sucesso da Hora do Terror.

O Segredo do Tesouro.

 O Pirata e o Canibal são os personagens principais da sétima edição da Hora do Terror, no Mirabilandia, que estreia nesta quinta-feira (29). Com o tema O segredo do tesouro, o espetáculo é baseado numa batalha entre canibais e piratas para encontrar um tesouro desaparecido. Além dos protagonistas, quase 100 atores horripilantes fazem parte do evento, como Jason, Freddy Krueger, Hellraiser.
Núcleos:


-Baú do Tesouro
-Caravela Pirata
-Fortaleza Abandonada
-Toca dos Canibais




Comercial O Segredo do Tesouro:




No Ano de 2010 o Mirabilandia trouxe em cena, a briga dos Vampiros & Lobisomens, neste Ano o Mirabilandia começou a inovar com uma Pintura 3D na frente à Mansão do Terror.

Vampiros & Lobisomens

A história se passa em meados do século 19, quando, durante uma reunião de vampiros, denominada Dia da Captura, os lobisomens tentam libertar uma criatura com força descomunal e capaz de destruir tudo o que caminha sobre a terra. O problema é que apesar de ser temido pelos vampiros, existe um plano de dois discípulos de Conde Drácula, que pode facilitar a libertação deste monstro. E é este o momento de maior tensão no espetáculo, pois esse ser chamado Híbrido pode transformar os humanos em uma nova raça, que vai dominar o mundo.


Comercial: 

No ano de 2011 uns dos maiores espetáculos a céu aberto da América Latina chega à sua 10ª edição este ano. A Hora do Terror 2011, com o tema “Jogada fatal”, o espetáculo é representado por mais de 110 personagens totalmente caracterizados.


Jogada Fatal – A Hora do Terror 2011 se passa numa época muito distante, em um período conhecido como a idade das trevas. Naquela época havia um lugar desconhecido, onde dois grandes reinos rivais (preto e branco) se confrontavam em um jogo eterno, responsável por muitas mortes em um tabuleiro de batalhas. Os exércitos destruíam e derrubavam todas as peças, em busca de uma que seria capaz de dar o xeque-mate da Jogada Fatal.



Palco: 









Núcleos: 
Aranha:









Cartas da Morte:  










Portas das sombras: 



Retiro negro: 









O Grande Tabuleiro
Um núcleo aberto, baseado no jogo de Xadrez, com muitas revelações importantes para o fim do jogo!














Pintura 3D
Uma atração exclusiva do Mirabilandia, a pintura 3D em 2011 foi baseada nos jogos do evento.


Comercial:


Já em 2012 o Mirabilandia está em um grande suspense, foi divulgado o Tema junto com o Cartaz Oficial, sem sinopse. (Até o Momento). Comemorando a Décima Primeira Edição do evento. 

Só o que já foi adiantado é que o Núcleo que está na frente da Roda Panorâmica, será um HOTEL. Veja o que o Coordenador de Marketing do Mirabilandia o Fernando Veras falou sobre o assunto.




Sobre o núcleo, ele estava apenas começando a ser montado, esse será o Hotel. Teremos realmente uma cidade no campo, todos os núcleos serão montados lá. O Saloon será o palco principal. Hoje (04/10) já começou mais um núcleo a ser construído. Posso adiantar que teremos muita coisa legal esse ano.

Este ano posso adiantar que teremos 6 núcleos de visitação (o dobro do ano passado), a cidade cenográfica que está sendo construída terá 7 mil m². Um desses 6 núcleos terá dois ambientes, um interno e um externo. Fora a cidade cenográfica, teremos duas novidades que vão agradar o público. Estamos preparando tudo com cuidado para fazer esse evento chamar a atenção de todos, podem ter certeza que a curiosidade é um elemento que vai aguçar seu medo.


Fique Ligado no Mirabilandia News, a qualquer Notícia sobre a Hora do Terror, ou sobre o Mirabilandia, será postado no Blog.

Curta Nossa Página no Facebook Clicando aqui.

Você sem Limites.

5 comentários:

  1. cara eu sou fã da hora do terror e estou participando da promoção pra poder ganha os quatro dias do mês isso é que é gosta de terror....abraço pra todos vc's

    ResponderExcluir
  2. dia 31 de outubro avera apresentação da hora do terror ?? si estiver vai ser so pra escolas , qual sera o tema do dia dia 31 de outubro??

    ResponderExcluir
  3. Íncrível.Fui dia 20 de Novembro e adorei!A Mansão reformada,ta mto bom.

    ResponderExcluir
  4. Agora falta atualizar com os temas de 2013,2014 e 2015

    ResponderExcluir