Mirabilandia News: Dono do Mirabilandia, Antônio Peixoto é homenageado

Dono do Mirabilandia, Antônio Peixoto é homenageado

Antônio Peixoto dono do Mirabilandia recebe o título de Cidadão Olindense
Os dez anos de atuação no turismo de entretenimento em Pernambuco vão render uma homenagem ao sócio-gerente doMirabilandia, o empresário Antônio Peixoto. Nesta sexta-feira 9, ele recebe da Câmara de Vereadores de Olinda o título de Cidadão Olindense. A cerimônia está marcada para 19h, no salão nobre da Prefeitura de Olinda. A homenagem é uma proposição do vereador Ulisses Luna (Ula), do PC do B, ao empresário nascido em Sergipe. 

Natural de Itabaiana, Antônio Peixoto atua em Pernambuco desde 2001, data da aquisição do PlayCenter, que, no ano seguinte, transformou-se em Mirabilandia. “Estou muito feliz com essa homenagem. Isso demonstra que a parceria entre o público e o privado está cada vez mais forte aqui em Olinda.”, destaca. Em julho deste ano, o empresário recebeu, em nome do Mirabilandia, outra condecoração, o prêmio “Eu sou + Pernambuco”, promovido pela Revista Trade News.

O terceiro maior parque do Brasil é um empreendimento do Grupo Peixoto, maior em quantidade de atrações do setor de diversões no país, com mais de 100 brinquedos distribuídos em quatro parques:Golden ParkUniversal Park American Park (itinerantes de atuação no Nordeste) e Mirabilandia Park. O investimento em qualidade e diversificação é uma constante no grupo, que traz a maioria dos brinquedos da Europa e dos EUA.

Fundado em 1979, o Grupo Peixoto desenvolve atividades em outros setores, com postos de combustível (Universal), lojas de material de construção (Conlar) e uma empresa de construção (Golden Empreendimentos Imobiliários), atuantes na Bahia e no Ceará.
Antônio de Carvalho Peixoto nasceu em 24 de fevereiro de 1959. Filho de agricultores, passou parte da infância num sítio da família na região do Congo. Aos oito anos, começou a trabalhar como frentista auxiliar em um posto de gasolina. Convidado pelo irmão José Peixoto, que também trabalhava no supermercado do posto, ambos decidem arranjar um tonel, comprar querosene em grande quantidade e revender o produto para a população local.

O primeiro contato com parques deu-se com a chegada na cidade de um centro de diversões de pequeno porte. Em parceria com o dono do empreendimento, que também explorava um bingo, denominado Terno Esportivo, os irmãos vendiam as cartelas para o bingo com a promessa de que receberiam pelo serviço um valor de comissão. No fim da temporada do parque na cidade, o proprietário do bingo havia gasto todo o dinheiro da venda das cartelas. Como pagamento do trabalho de Antônio e José Peixoto, ele foi obrigado a deixar o bingo na cidade. 

Em 1972, os empresários “mirins” conseguiram adquirir uma roda gigante iniciando oficialmente o primeiro parque com o nome Universal Park. Era então o embrião do Grupo Peixoto.
Em 1987, os irmãos abrem mais uma frente de investimento e adquirem, na cidade baiana de Itabuna, o primeiro posto de gasolina. A novidade para a época foi a agregar ao posto uma loja de conveniência, com o slogan: Vendemos até combustível. Atualmente, já são quatro postos instalados naquela cidade.


Fonte Mirabilandia Forever

Um comentário:

  1. quando se refere ao Congo seria Congo na Africa ou a cidade do Congo no estado da Paraiba.

    ResponderExcluir