Mirabilandia News: Mirabilandia pode ir para Jaboatão dos Guararapes!

Mirabilandia pode ir para Jaboatão dos Guararapes!

Grupo Peixoto admite negociação avançada
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes quer captar o Mirabilandia para o município. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Turismo, Jackson Rocha, as negociações já estão avançadas, mas ainda não há nada concretizado. Ela aponta que a vontade é criar, em vez de somente um espaço para o parque, uma grande centro de entretenimento e diversão.
"Temos total interesse na mudança, estamos pesquisando, ainda que em fase embrionária, os possíveis espaços. Como exemplos podemos citar locais próximos a BR 232, BR 101, eixo de integração da Muribeca, onde há presença de transporte urbano", comenta Rocha. Antônio Peixoto, do Grupo Peixoto, que administra o parque, também admite o interesse. "Existe uma grande probabilidade, estamos bem adiantados", diz.
O impasse do Mirabilandia com a Secretaria de Turismo do Estado teve início ainda no ano passado, quando a o governo solicitou a retirada dos brinquedos para futura implementação de um centro de hoteis, empresariais e serviços. O Grupo Peixoto, no entanto, se recusou a sair do local, sob uma série de argumentos, incluindo falta de apoio e de tempo para fazer a mudança dos brinquedos. O caso foi parar da Procuradoria Geral do Estado e aguarda resolução. 
Por compreender a importância da permanência em Pernambuco de um em-preendimento como o Mirabilandia, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, promove articulações com vistas à identificação do terreno que possa comportar o parque de diversões.
Atualmente em funcionamento em área do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, teve o contrato encerrado e a Empetur que controla a Cecon tem planos de expansão para o equipamento.

“O Mirabilandia explora uma área cada vez mais presente na economia, que é o entretenimento”, diz Elias Gomes, ressaltando o grande o número de visitantes em 2011, da ordem de 400 mil pessoas. Entendimentos com os representantes do Mirabilandia estão a cargo do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Turismo de Jaboatão, Jackson Rocha. 



“Estamos identificando terrenos e são boas as possibilidades de o Mirabilandia transferir-se para Jaboatão” diz o secretário.


O Mirabilandia Park é o único parque temático do Norte e Nordeste e o 3ª maior do Brasil. Em funcionamento há 10 anos, o parque gera 186 empregos diretos e 500 indiretos.

FONTE: Jornal do Commercio + CBMR ( Clube Brasileiro de Montanhas Russas. )

Curta Nossa Página no Facebook: Clique aqui.



32 comentários:

  1. eu estou em duvida se e Bom ou ruim. e Ótimo Para o park , q vai poder fazer tudo que Planeja. Mais fica longe da Minha Casa.

    ResponderExcluir
  2. Concerteza, vai ser mt bom para o parque mas vai ficar longe da minha casa!!! mas acho q era pra tirar foto do terreno q o mirabilandia está pretendendo ir e tb dizer quantos metros quadrados ele tem!!!

    ResponderExcluir
  3. uuuhuh q massa euu ia direto porque eu morro em ponte dos carvalhos e dar para eu ir...

    ResponderExcluir
  4. nada disso isso he injusto jaboatao dos guararapes he muito longe pra quem mora nas redodensas entre abreu e lima, paulista, olinda e outras cidades. se isso acontecer se realmente o park for pra jaboatao tera uma queda muito grande dos seus visitantes . se o park em olinda as pessoas ja acham longe imagina no fim do mundo em jaboatao. acho q a acessoria do pakr deveria entar em um acordo que fosse melhor para seus visitantes afinal o park lucra de seus visitantas acho q seria justo se vcs fisesem uma enquete para darmos nossa opiniao onde o park deveria ir. afinal nos visitantes he que mantem o park funcionando. agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. raffaella. 1° vai aprender a escrever. 2° Jaboatão não é o fim do mundo e nunca que eu parque daquele ia cair as visitas,aquele parque é pra quem tem dinheiro, quem tem carro vai para onde o parque estiver e pronto.

      Excluir
    2. minha amiga va aprender a pensar no quedis enves de falar maus dos lugares pelo vistos deiche de gasta dinhero em shopping e va comprr um carro para se diverti

      Excluir
    3. Quem escreve o que quer... Pode ler o que não quer.
      A acessória do parque não precisa fazer essas enquetes não... Afinal independente do lugar o Parque será bem estalado isso é o que importa. Fala-se tanto de Jaboatão como final do mundo deveria rever seus conceitos, pois sua localidade não é perto também não. Enfim... Que o parque não venha a ser desativado e sim aperfeiçoado.

      Excluir
    4. Deixa de ser egoísta Raffaella, não é só tu que mora longe. Onde o Park estiver não irá parar de receber vistas. Jaboatão tem a segunda maior economia do estado, só perde para a capital, Recife. Então, imagina-se que aqui não é o fim do mundo, reveja seu conceitos querida. Estude mais sobre a localidade da Zona Sul comparando com a Zona Norte para você mudar seu conceito de inferioridade com a região proposto em seu comentário.

      Excluir
    5. Raffaella , vai estudar um pouco porfavor .

      Excluir
    6. ô vcs, so vi vcs brigando como a opiniao de vcs valesse algo , eles estudam as opçoes, eles vao para onde for melhor pro parque e nao para onde vcs querem ! tão falando que a raffaella escreve errado e estão escrevendo pior que ela ! e jaboatão é longe sim e diminuiria a visitaçao sim pq ia desvalorizar o parque !

      Excluir
    7. 1º_ Vocês são um bando de "filho da puta" que escrevem e pensam mal, resumindo, semi-analfabetos que querem criticar, porém não têm argumentos, quando encontram, são incertos.
      2º_ Tem tudo para dar certo essa mudança. Como seria desvantagem, para o parque, se instalar em uma cidade (Jaboatão dos Guararapes) cuja população possui quase o dobro de habitantes da qual se encontra (Olinda)? Ah, tem as cidades vizinhas! Vão olhar o mapa de Pernambuco e vejam, também, as cidades vizinhas de Jaboatão dos Guararapes, seus cretinos e cretinas!
      3º_ Rafaella, você ainda acha que é necessário uma enquete? Não venha me dizer que a população de Jaboatão não tem cultura e, por esse motivo, não lucraria como lucra em Olinda! Creio que não seja cem por cento ignorante ao ponto de se equivocar mais ainda.

      Excluir
    8. nada disso nojenta safada fila de uma puta e tuh nojenta e todos preferem o parque em oliinda tabaculda

      Excluir
    9. Pedro Henrique, contribuindo para o crescimento do park e de suas visitas aonde ele se localizar nao importa,

      Excluir
  5. raffaella e eu moro bem aki do lado de eixo de integraçao e sempre fui ao mirabilandia em olinda e nem por isso achava o fim do mundo, se vier pra ca vaai ficar longe pra quem mora perto dele em olinda, mas porém perto pra quem mora por aqui então: dá na mesma coisa! (Amoo o Mirabilandia'

    ResponderExcluir
  6. Longe era onde estava. Se for pra jaboatao deveria ficar a poucos kms de uma integracao de metro e onibus. Ai vai facilitar o acesso a todos da RMR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc... transporte facilitando a locomoção é tudo! Pq lá perto do Centro de Convenções o acesso é horrível, o Park fica elitizado pq o melhor acesso é o de carro, pq de ônibus é horrível prá quem vem da zona sul pela Av:Agamenon Magalhães e pela estrada de Belém o ônibus que para em frente passa hrs prá chegar, prá voltar prá casa à noite, sem chances pq aí é que fica mais ruim e perigoso. Tô falando prá quem vai de ônibus.. Eu já fui algumas vezes e é muito ruim e desconfortável. Tem que ter acessibilidade, foi bem lembrado... à favor de metrô e ônibus direto e vias de acesso mais rpd para carros! Valeu!!!

      Excluir
    2. essa é a ideia ELITIZAR , o que adianta investir no parque com ele desvalorizado ? os melhores parques do mundo sao elitizados e com o mirabilandia nao deveria ser diferente !

      Excluir
  7. Gente como as pessoas só pensam em si ... "ahh, pq vai ficar longe da minha casa.." " Oba! Vai ficar mais perto de casa.." Nossa, se é um Park nem interessa onde vai ficar contanto que ele fique melhor e tenha muito mais opções legais de diversão!!! Tipo o Hope Hari e outros grandes parques, se ele já faz sucesso onde está e como é , imagina quando mudar que vai ter mais espaço e mais brinquedos ! Gente vamos parar de reclamar de tudo. O MIRABILANDIA É TODOS!

    ResponderExcluir
  8. Em qualquer canto ta bom kk, eu só queria saber se em Agosto ainda ia ta funcionando no mesmo canto onde tá, mais enfim .. E quanto mais rapido for a mudança melhor pra gente õõ/ '

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Eliane Antão, sou jaboatanense minha opinião sobre o caso é: algumas pessoas reclamam sobre a distância, mais esquecem que existem transportes coletivos, que viabilizam a ida e volta para qualquer lugar. Concordo com o comentário acima que: O MIRABILÂNDIA É DE TODOS".

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhh...mas que droga.Sir daki,de Areias,até Olinda é ruim,pra Jaboatão é mto pior!!!

    ResponderExcluir
  11. bora botar uma coisinha na cabeça "MIRABILANDIA" se for vin pra indico minha escola kkkkkkkkkkk u.u!!!

    ResponderExcluir
  12. Gente, ao invés de se preocuparem com a localidade, vamos fortalecer a permanecia do parque em nosso estado. Seja qual for o local, o parque abrigará um espaço maior para novas atrações. "O plano de investimento do Mirabilandia para a Copa do Mundo de 2014 inclui a implantação da mais alta e mais rápida montanha russa da América Latina, adquirida há três anos e não montada, ainda, por causa do impasse. Quando estiver em funcionamento, espera-se aumento de 50% no volume de visitantes." E sobre a novidade do parque ir para Jaboatão, acho válido, visto que as vias de acesso e transporte público estão bem avançadas na região, com sistemas de integração de ônibus e metrô ligando a zona sul com toda a região metropolitana. Fora que a localidade escolhida tem ligação com a BR 101 facilitando o acesso das cidades da Zona Norte e pessoas vindas de outros estados.

    ResponderExcluir
  13. eu axoo que nunca o mirabilandia deve saiir daquii pq eo unico parque que agente tem akii na america latina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho, você já viu os parques de São Paulo que dão de 10 a zero no nosso Mirabilandia? E sim, São Paulo faz parte da America Latina também. O parque não é só exclusividade nossa kkkk

      Excluir
  14. Rafaella deixa de ser nojenta pois o parque vai pra onde os donos bem entender ,pois sendo o fim do mundo ou não pra tu, eles vão ganhar dinheiro do mesmo jeito , por que tu pra eles não é nada . Ah e outra coisa eu moro em casa amarela e o park é em olinda mais nem por causa disso eu não chamo olinda de fim de mundo não ,por que quem é fã de uma coisa move montanhas para chegar onde que . É isso aí pessoal manda ela arrumar uma lavagem de roupa antes de criticar a cidade dos outros , olhe duas vezes aonde você mora pra poder criticar outros lugares . Agradeço ! Weel

    ResponderExcluir
  15. Bem, eu acho ótima a ideia do mirabilandia ir pra jaboatão!!! Mas, ainda tou querendo saber o tamanho da área q o mirabilandia está pretendendo ir!! Alguem sabe?!

    ResponderExcluir
  16. adoro o mirabi se mudando ou ñ sempre estaremos lá,mais ainda acho melher em olinda!!!

    ResponderExcluir
  17. concordo pq se esta perto ou não isso não enteressa o que importa é que se o park estiver aqui bom [ se estiver lá tb ] vcs já imaginaram se o park fechace de vez ai eu queria ver se vc´s iriam continuar brigando... certo

    ResponderExcluir
  18. MAS O PARK IRÁ FICAR EM JABOATÃO EM Q BAIRRO NA MURIBECA?????????

    ResponderExcluir